! SEM AMA COLUNA

Por que a criança está envolvida em auto -confusão e como ajudá -lo

Por que alguns adolescentes infligem cortes para si mesmos, cauterize a pele? Esta não é uma “moda” e não é uma maneira de atrair atenção. Isso pode ser uma tentativa de aliviar a dor mental, lidar com as experiências que parecem insuportáveis. Os pais podem ajudar a criança e como fazer isso?

Os adolescentes se cortam ou penteam a pele ao sangue, bate a cabeça contra a parede, curam a pele. Tudo isso é feito para aliviar o estresse, livrar -se de experiências dolorosas ou muito fortes.

“Estudos mostram que um número bastante significativo de adolescentes está envolvido em auto -confusão, tentando lidar com emoções dolorosas”, explica Viena, psicoterapeuta infantil de Viena Wilson, Viena, Viena.

Muitas vezes, os pais, tendo aprendido que seu filho se machuca, cai em pânico. Objetos perigosos se escondem, tente mantê -lo constantemente sob supervisão ou pensar em hospitalização em um hospital psiquiátrico. Alguns, no entanto, simplesmente ignoram o problema, esperando secretamente que ele se passa.

Mas tudo isso não ajudará a criança. Vienna Wilson oferece 4 maneiras eficazes para os pais que descobriram que seu filho se machuca.

1.Acalmar

Muitos pais, tendo aprendido sobre o que está acontecendo, sentem -se impotentes por si mesmos, são superados por um sentimento de culpa, tristeza e raiva. Mas antes de falar com a criança, é importante pensar e acalmar tudo.

“O autocomer -registro não é uma tentativa do suicídio”, enfatiza Viena Wilson. Portanto, antes de tudo, é importante se acalmar, não entrar em pânico, lidar com suas próprias experiências e só então iniciar uma conversa com a criança.

2.Tente entender a criança

Você não pode iniciar uma conversa com acusações, é melhor mostrar que você está tentando entender a criança. Pergunte a ele em detalhes. Tente descobrir como a auto -confusão o ajuda e com que propósito ele faz isso. Tenha cuidado e tato.

Muito provavelmente, a criança tem muito medo de que seus pais reconhecessem seu segredo. Se você quer alcançar respostas sinceras e francas, é melhor deixar claro para ele: você vê como ele está assustado, e você não vai puni -lo.

Mas mesmo se você fizer tudo certo, a criança pode fechar ou organizar uma birra, comece a gritar e chorar. Ele pode se recusar a falar com você, porque ele está com medo ou envergonhado, ou por outros motivos. Nesse caso, é melhor não pressionar ele, mas para dar tempo – então o adolescente prefere.

3.Procure ajuda profissional

A auto -registro é um problema sério. Se a criança ainda não funcionar com um psicoterapeuta, tente encontrar um especialista para ele para este distúrbio para ele. O terapeuta criará um espaço

https://yatorealty.com/adda247-for-android-down-load-the-fresh-apk-away-from-uptodown/

seguro para um adolescente em que ele pode aprender a lidar com emoções negativas de outras maneiras.

Seu filho precisa saber o que pode ser feito em uma situação de crise. Ele precisa dominar as habilidades da auto -regulação emocional que serão necessárias em mais vida. O terapeuta também ajudará a lidar com os possíveis primordia da auto -confusão – problemas na escola, transtornos mentais e outras fontes de estresse.

Em muitos casos, os pais também serão úteis para procurar ajuda de um especialista. É muito importante não culpar ou envergonhar a criança, mas você não deve se culpar.

4.Dê um exemplo de auto -regulação saudável

Quando é difícil ou ruim, não tenha medo de demonstrá -lo com uma criança (pelo menos no nível em que ele é capaz de entender isso). Expressar emoções com palavras e mostrar como você consegue lidar com elas efetivamente. Talvez nesses casos você precise ficar sozinho por algum tempo ou até chorar. As crianças vêem e absorvem uma lição.

Dando um exemplo de auto -regulação emocional saudável, você está ajudando ativamente seu filho a se livrar de um hábito perigoso de auto -confusão.

A recuperação é um processo lento, exigirá tempo e paciência. Felizmente, à medida que o crescimento fisiológico e neurológico de um adolescente, seu sistema nervoso se tornará mais maduro. As emoções não serão mais tão violentas e instáveis, e será muito mais fácil lidar com elas.

“Os adolescentes com tendência a auto -confusão podem se livrar desse hábito prejudicial, especialmente se os pais, tendo aprendido sobre isso, serão capazes de manter a calma, tratar a criança com entendimento sincero e cuidar e encontrar um bom psicoterapeuta para ele”. Viena Wilson garante a ele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *